Artigos publicados

|Lattes|Google Scholar|RePEc|ResearchGate|ORCID|Publons-Web-of-Science|Som⊕s UFMG|

Artigos completos publicados em revistas acadêmicas:

A publicação de conhecimento científico é um indicador essencial, embora não seja o único, do retorno social do trabalho nas universidades públicas.

A maior parte dos artigos listados a seguir não teria sido produzida ou publicada sem o apoio direto e indireto do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

• [EN] ALENCAR, D.; JAYME Jr, F.; BRITTO, Gustavo. A post Kaleckian Model with Productivity Growth and Real Exchange Rate Applied to Latin American Countries. PSL Quarterly Review, v.74, p. 127-146, 2021.

A lista completa de publicações, incluindo capítulos de livros e artigos completos publicados em anais de congressos, poder ser encontrada no Currículo Lattes.

Textos para Discussão do Cedeplar

• [EN] Fabrício Missio & Frederico Jayme Jr & Gustavo Britto & José Luis Oreiro, 2013. “Real Exchange Rate and Economic Growth: new empirical evidence”. Texto para Discussão Cedeplar-UFMG n.482, Cedeplar-UFMG.
    [Published: MISSIO, F. J. ; Jayme Jr, F. G. ; OREIRO, J. L. ; BRITTO, Gustavo. Real Exchange Rate and Economic Growth: New Empirical Evidence. Metroeconomica, v. 66, p. 686-714, 2015.]

• [EN] Leonardo Costa Ribeiro & Glenda Kruss & Gustavo Britto & Ricardo Machado Ruiz & Américo Tristão Bernardes & Eduardo da Motta e Albuquerque, 2012. “Unveiling Global Innovation Networks“. Texto para Discussão do Cedeplar-UFMG n.463, Cedeplar-UFMG.

• [EN] Alexandre Mendes Cunha & Gustavo Britto, 2011. “When development meets culture : the contribution of Celso Furtado in the 1970s”. Texto para do Discussão Cedeplar-UFMG n.429, Cedeplar-UFMG.
    [Published: CUNHA, A. M. ; BRITTO, Gustavo. When development meets culture: the contribution of Celso Furtado in the 1970s. Cambridge Journal of Economics, v. pp, p. 1-22, 2017.]

• [PT] Gustavo Britto, 2010. “Determinantes do investimento das firmas industriais brasileiras: uma análise exploratória com modelos hierárquicos,” Texto para do Discussão Cedeplar-UFMG n.406, Cedeplar-UFMG.

Outros perfis acadêmicos:
|Lattes|Google Scholar |RePEc |ResearchGate | ORCID |Publons-Web-of-Science|