Pesquisa sobre Gestação e Parto

Os objetivos da pesquisa são:

1º Analisar a associação entre características da assistência obstétrica, oferta de planejamento reprodutivo e ocorrência de desfechos adversos graves no ciclo gravídico-puerperal, segundo perfil sociodemográfico.

2º Investigar, para o período de 2015 a 2025, com residentes na região metropolitana de Belo Horizonte- MG, os efeitos da experimentação de eventos maternos adversos graves sobre o comportamento sexual e reprodutivo, buscando compreender “se” e “como” suas trajetórias reprodutivas foram interrompidas ou modificadas.

O questionário é anônimo e auto-aplicado.

Clique aqui para acessar o questionário da pesquisa.

Lembramos que a pesquisa recebeu parecer positivo do Comitê de Ética em Pesquisa da UFMG (CEP/UFMG). O número de registro dela no CEP é CAAE 78722224.3.0000.5149.

Caso tenha alguma dúvida ética sobre a condução da pesquisa, entre em contato com a gente pelo e-mail saudereprodutiva.ufmg@gmail.com ou pelo telefone e Whatsapp (31) 99805-6962. Você também pode entrar em contato com CEP/UFMG pelo telefone (31) 3409-4592 ou e-mail: coep@prpq.ufmg.br. Não se esqueça de informar o nome da Pesquisadora Raquel Zanatta Coutinho, que coordena a pesquisa.