Olá, bem vinda ao site da nossa pesquisa

Olá.
Se você chegou até aqui é porque já é participante ou está sendo convidada a participar da pesquisa “Saúde Sexual e Reprodutiva, Gênero e Conjugalidade em Minas Gerais em Tempos de COVID-19”. Essa pesquisa está sendo feita por pesquisadoras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A coordenação está sob a responsabilidade da professora Raquel Zanatta Coutinho, do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (CEDEPLAR) da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG.

Os objetivos da pesquisa são investigar os efeitos da pandemia de Covid-19 na saúde da mulher (como o acesso aos serviços de saúde), nas ideias sobre maternidade (como a decisão sobre o número desejado de filhos, o momento de ter filhos e o espaçamento entre as gestações) e na dinâmica familiar e domiciliar, (como o trabalho doméstico, o trabalho remunerado, o cuidado com os filhos, além das relações conjugais e sexuais). Os resultados da pesquisa nos permitirão expandir o conhecimento sobre estas questões, fornecendo orientação para as políticas públicas e ações de saúde.

Nesta página você encontrará alguns documentos importantes. Basta clicar sobre eles para baixá-los no seu computador ou celular. São eles:

TCLE – Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (contém todas as informações sobre como se dará a sua participação nessa pesquisa. Você já deve ter recebido um Termo assinado pelas nossas pesquisadoras ou vai receber em breve).

Fotos e nomes completos das nossas entrevistadoras.

Lembramos que a pesquisa recebeu parecer positivo do Comitê de Ética em Pesquisa da UFMG (CEP/UFMG). O número de registro dela é CAAE 74106423.9.0000.5149.

Caso queira falar com a gente, entre em contato pelo email saudemulher.ufmg@gmail.com ou pelo telefone e Whatsapp (31) 97547-9680.